sábado, 5 de maio de 2018

Namoro e Noivado x Família de Sucesso


Os fundamentos de uma família de sucesso se iniciam antes dos noivos chegarem ao altar. Jovens que não se importam em pautar seu relacionamento nas Sagradas Escrituras tendem a se tornar cônjuges fracos, ineficientes e inconsequentes.
Deus criou engrenagens para que uma família funcione bem e cumpra seus propósitos. Quando essas engrenagens são substituídas por conceitos humanistas, carnalidade e irresponsabilidade o casamento fracassa.
É no namoro que o diabo está destruindo o casamento. A vida intima pré–marital  pavimenta o caminho da infidelidade conjugal. Os jovens estão confundindo namoro com intimidade física e produzindo em si mesmo dor, insatisfação e morte (Hebreus 13.4).
O namoro deve ser encarado como um tempo de conhecimento. Não conhecimento intimo, mas de caráter, de bons e maus hábitos produzidas na infância e convívio familiar de cada um, de propósitos e de famílias . Nesse tempo devem-se procurar objetivos materiais, intelectuais e espirituais comuns aos dois. As diferenças dever ser percebidas e trabalhadas.
O próximo passo, depois de ser aprovado por Deus e pelas famílias é o noivado. O noivado é um tempo de preparação e dedicação para preparar o ninho como os passarinhos com investimento na habitação, nas cerimônias matrimoniais e convívio entre as famílias para busca de apoio, oração e ajuda.
A comunicação deve ser aperfeiçoada. O amor deve ser alicerçado no compromisso e amor incondicional. O autocontrole deve ser buscado e fortalecido  para inibir os desejos naturais humanos. A paixão deve ceder lugar ao conhecimento mutuo e aceitação. As mudanças necessárias devem ser objetos de discussão sadia e ocorrer neste tempo, pois após  entrarem no casamento nenhum dos dois mudará o comportamento do outro.

Sobretudo devem entregar todo seu caminho ao Senhor e ele abençoará a construção de uma família de sucesso.

O PROPÓSITO DE DEUS PARA A FAMÍLIA

Nossos pais, Adão e Eva foram criados e formaram a primeira família com a missão de criar uma descendência de seres humanos tementes a...